ADOTE UM ALUNO

Como ajudar o CP?

A ONG Cursinho Prof. Chico Poço, assim como diversas organizações não governamentais e de mobilização civil, tem como objetivo promover a educação a partir de um ponto de vista solidário e sem fins lucrativos.
Justamente por esse caráter, fazem-se necessárias ações visando arrecadações e doações em geral. A ideia é continuarmos nossa empreitada sem perdemos o foco filantrópico de nossas ações.
O projeto é uma plataforma de arrecadação de fundos por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, em contribuições pontuais ou recorrentes. Aqueles que contribuem com doações são chamados de padrinhos da ONG.
O objetivo do projeto é auxiliar nossos alunos com a redução gradativa do valor da contribuição mensal paga por estes ao longo do ano, referente à aquisição do material didático e despesas de manutenção do cursinho, como contas de água e de luz, material de limpeza, giz e caneta para lousas etc. Atualmente, o aluno se compromete a contribuir com R$ 35 em cada mês letivo do ano.
Cadastre-se e seja um padrinho!
VÍDEO DO ADOTE AQUI
Agradecemos a sua atenção e o interesse em ajudar a ONG Cursinho Prof. Chico Poço! Seja muito bem-vindo!
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui!
Para que o trabalho realizado pelo CP² possa ser mantido, gerando frutos e realizando sonhos de muitos jovens, abrimos esse espaço em busca da sua ajuda, que nos é tão fundamental quanto a dedicação de nossos voluntários.
Estamos abertos para quaisquer colaborações e ajuda financeira. Assim como o diálogo para quaisquer esclarecimentos. Para isso disponibilizamos dois canais de contato e parceria:
▪ Você, pessoa física ou jurídica, que deseja colaborar com doações de qualquer gênero, estabelecer parceria, patrocinar algum evento do CP² de seu interesse ou simplesmente entrar em contato conosco para quaisquer dúvidas de como ajudar a organização, fale diretamente com nossos gestores pelo e-mail contato@cursinhocp2.org.br!
▪ Para doações em dinheiro, em parcelas únicas ou mensais, colabore no Programa Adote um Aluno!
Sem sua colaboração dificilmente conseguiríamos ajudar nossos jovens a conquistar seus sonhos.

  • Ex-aluna do CP² se forma com destaque acadêmico na Unicamp

    Jéssica Cecim recebeu Prêmio CREA-SP de Formação Profissional durante colação de grau universitária
    Jéssica Cecim, à esquerda, com a colega Tainá Souza, do curso de Geologia (Foto: divulgação)

     “Levei o maior susto quando chamaram meu nome”. Foi assim, de surpresa, que Jéssica Cecim descobriu durante sua colação de grau de bacharel de Geografia na Unicamp que tinha ganhado o Prêmio CREA-SP de Formação Profissional. O critério para a premiação é o desempenho acadêmico dado pela média das notas obtidas pelos alunos nas disciplinas da graduação. A estudante, que foi aluna do Cursinho Prof. Chico Poço em 2010, obteve o melhor desempenho acadêmico da sua turma de graduandos em Geografia.
       
    Apesar de ter ressalvas quanto ao prêmio por acreditar que ele incita uma lógica de competição entre os alunos, além de qualificá-los apenas a partir de suas notas, a geógrafa acredita que a premiação foi importante por causa da representatividade. “Depois do susto, morri de felicidade quando chamaram também a Tainá do curso de Geologia. Duas mulheres em meio a cursos nos quais a figura masculina tem maior destaque e o machismo rola solto todo dia. Sempre estive mergulhada em várias crises e questionamentos acerca da minha própria identidade, mas foi nesse dia, nesses instantes, que me reconheci pela primeira vez, com convicção, enquanto mulher negra. Éramos duas mulheres negras diante de uma mesa de professores homens e brancos. O prêmio, mesmo com as ressalvas que possui, nos serviu para um grande propósito: mostrar que representatividade importa, sim”, declara.

           Cursinho foi fundamental em sua trajetória acadêmica


         Para Jéssica, sua experiência como aluna do Cursinho CP² foi fundamental em sua trajetória acadêmica, tanto na formação de sua identidade enquanto geógrafa e professora de Geografia, como para que ela um dia tenha acreditado que poderia estar onde está hoje. “Passar pelo CP² me ajudou a acreditar na possibilidade de acesso e ocupação da universidade pública”, enfatiza.

          Atualmente, Jéssica é professora do Proceu Conhecimento, um cursinho popular sediado em Barão Geraldo, onde busca repassar aos alunos os mesmos ensinamentos que aprendeu. “Um dos maiores valores que procuro trabalhar com meus alunos é o de ir contra o sistema educacional que nos afasta da universidade, que leva em consideração de onde viemos para nos dizer onde não devemos estar - que é na universidade pública.” E a geógrafa dará continuidade à sua trajetória acadêmica dentro de uma universidade pública, pois acabou de ingressar no mestrado também na Unicamp, na área de ensino de Geografia e currículo. 
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Arquivo das postagens